segunda-feira, 21 de março de 2016

Escalada na Pedra do Itacolomi - Ipuiuna MG

E povo da montanha, tudo em cima!

"Neste final de semana a convite do parceiro Rafael Gribel, ilustríssimo presidente da FEMEMG, juntamente com outro parça, Bobby Oliveira, fui a Ipuiuna, MG conhecer e escalar na imponente Pedra do Itacolomi. Resultado: Diversão garantida!"


Aproveitando o final de semana atípico aqui no sul de minas, (quando digo atípico é porque passou sem chuva, rs) e o outono que já batia na porta, partimos para Ipuiuna,sul de MG pra escalar uma via tradicional na Pedra do Itacolomi. A via escolhida foi a Gigante do Itacolomi, com graduação sugerida pelo conquistador 5º VIsup 250m.

Foto: Rafael Gribel
A via tem inicio em uma canaleta de uns 6 metros, que eu dominei fazendo um solinho, estava um pouco escorregadio, pois ainda estava bem úmido devido as chuvas durante a semana. Logo chega-se a uma parada dupla e dali então inicia-se a escalada de parede.

Foto: Rafael Gribel
Quem tomou frente foi o Rafael, e iniciou os trabalhos do dia na primeira cordada, eram 11:50 da manhã e o sol já castigava um pouco. Bobby foi em seguida e por ultimo Eu fui na cola, me acostumando com os cristais do Itacolomi e logo já estávamos na P1. Depois deste trecho quente, diga-se de passagem, uma leve brisa de outono nos acompanhou até o cume, foi refrescante.

Foto: Bobby Oliveira

A segunda enfiada ficou por minha conta, na nossa opinião a enfiada mais exigente de toda a via, e com um esticão logo na saída da parada desnecessário, pois uma queda naquele trecho seria fator 2 na certa. Depois de ter passado a parte tensa, fiquei procurando a 2ª parada, que pouco depois a encontrei um pouco a esquerda da linha da via, em um platô super confortável.

Foto:Rafael Gribel
Foto: Samuel Moreira
As outras enfiadas fomos alternando, e logo mais as 14hs estávamos no cume fazendo um lanche e nos preparando para a descida por trilha!
Rafael, Eu e Bobby, nos metros finais da via
Abaixo segue o croqui da via, apesar de sugerir peças móveis, não usamos em parte alguma da via!
Croqui: BR459 - Rota da Escalada

Um dia bem tranquilo de escalada, dando inicio a pré temporada de montanhas. Setor bem legal, e com escalada e diversão garantida! Espero em breve voltar e conhecer outras vias do setor! Valeu galera!

Abraços e boas escaladas!


sexta-feira, 18 de março de 2016

Martelete WORX H3 - 20v

Fala Galéra tudo em cima! (ATUALIZADO EM 17/08/16)

Recentemente junto com meu parça Bobby, descolamos um brinquedinho novo pra ajudar nas conquistas. Trata-se de um Martelete. Mas não é um martelete qualquer (tipo Bosh e Makita) que todo mundo conhece, rs. Trata-se do Martelete WORX H3 390.1-20v (ver link para mais informações) uma marca nova no mercado (bom nem sei se é tão nova, mas não vou entrar em detalhes porque não vim fazer propaganda). O cara que me refiro é este da foto:

O que? Vai dizer que vc nunca ouviu falar dele? Haha, de boa..eu também fiquei na duvida antes de comprar. Fui atras de um parça que tinha um parça que tinha comprado um, e tirei as duvidas. Só ouvi coisas boas a respeito, entrei em contato com a empresa que me vendeu, com a fabricante e troquei uma ideia legal, dei uma sacada na assistência técnica (que por sinal tem uma perto de casa) e comprei!

O Martelete vem em uma maleta bem bacana, acompanha umas brócas (meia boca) um mandril de aperto rápido e engate tipo SDS, alguns bits (pra quem não sabe são aquelas pontas tipo philips e fenda), DUAS baterias e um carregados bivolt.



Fiz o teste com ele na Falésia do Romão, e abri uma via esportiva para sentir o drama! Resultado: Nota 10. Ele fez 6 furos e a bateria ainda sobrou muita carga (a via tem 15 mts aprox. e é mista, o que me economizou algumas chapas e furos). Acredito que a autonomia dele será 8/10 furos por bateria, claro que usando uma bróca nova, mais os furos de cliff (ninguém merece conquistar de cima pra baixo né?).

Ps: Como a conquista foi em solitário, eu não consegui filmar e furar ao mesmo tempo, mas em breve estarei atualizando este post com fotos e videos do Martelete em funcionamento!

Gostaria de agradecer a Âncora Sistemas de Fixação (Laura, Elaine e o Rafael) que tem colaborado bastante com a escalada local e na região, contribuindo com Parabolts, Brócas e outras  cositas mais  para esta conquista!


Qualquer duvida entre em contato.

Abraços e boas escaladas!

PS: Em 31 de julho foi enviado a assistência técnica depois de 6 meses de uso, devido ao mal funcionamento no gatilho de acionamento. Foi feito reparo e não foi feito nenhum ônus por parte dos clientes. O martelete ja esta na ativa novamente e furando tudo, rs!