sexta-feira, 17 de junho de 2016

Escaladas aqui e ali!!

Fala galéra, tudo em cima!

"Depois de um tempo de descanso, mesmo que forçado, e para colocar umas cositas em ordem e dar uma refrescada na mente...consegui umas escaladinhas aqui e outra ali...mas jamais desistiremos, continuaremos com nossa forma simples de levar a escalada adiante (não muito longe) aqui por perto!"

Falésia Paraíso

Pois bem, não me lembro a data ao certo mais em Janeiro fui pra Pindamonhangaba, a convite do meu amigão Rodrigo Farma, para conhecer a famosa Falésia Paraíso! E que lugar viu, fiquei encantado com a organização, as trilhas são bem demarcadas, a facilidade de acesso, o croqui bem detalhado (que eu me dei ao luxo de imprimir um antes), e o tanto de gente boa que estava por la então nem se fala!




Chegamos cedo, o tempo estava meio desanimador, mas conseguimos escalar umas 5 vias antes de a chuva chegar, o que impossibilitou de continuar depois. Curtimos as vias no setor Boas Vindas, como próprio nome diz fica na chegada do setor. Foi diversão garantida, nos 5º, 6º e 7º graus do setor (só não posso falar nada da via Da no Ninho, pois tomei um espanco), mas recomendo muito. Todas as informações e o link para download do croqui você encontra neste link -->> http://falesiaparaiso.blogspot.com.br/. Recomendo dar uma boa lida pra não pagar de otário depois, e também pra não ficar boiando!

Eu na saída da via Da no Ninho - 7b
Bauzinho - Dança da Chuva e V de Vingança

No feriado do carnaval eu estava na pilha de ir para São Bento e fazer alguma via por la, no complexo do Baú. Então chamei o paulada pra ir comigo, já que ele conhece muito bem o lugar. Marcamos para o sábado de carnaval, porem o imprestável que vos escreve, fez o favor de tomar algumas na noite anterior (noite que se estendeu até as 3 da manha) e levantou as 5 da madruga pra ir escalar...aí já sabe né...boca seca, tremedeira, pressão baixa e um espanco das vias.


Depois de ter enfrentado um dos "atalhos" para se chegar a base das vias, entrei na V de Vingança guiando a primeira enfiada, que é quase toda em móvel, lances tranquilos até, desde que você não esteja fodido (literalmente). Fui tocando até o diedro e ali ja dei uma encalhada boa, e foi preciso sacar um Nut e usar ele de "agarra" pra poder descansar (por sorte ele ficou bomba)...Blz..cheguei na base ja adrenado e o parça veio atras e tocou pra segunda enfiada, chora daqui, chora dali, parede úmida e segunda parada la estava e eu fui na cola...
Paulada no final do Diedro da via V de Vingança.
A idéia era fazer a variante Dança da Chuva...e fui..caraleo..uns esticões mor e eu estava mais zuado ainda...cheguei em um Diedro com umas chapinhas com spits (que na minha mente estavam espirrando fora da rocha)..fiquei exatos 60 minuto tentando fazer os lances e tive que abortar...voltei a P2 da V e o parça desistiu da Dança e eu muito doido ao invés de descansar fui direto pra 3ª enfiada da V..cheguei no crux mais adrenado e levei um vacão! 

Pronto foi o fim da escalada pra mim..bla..bla..bla..abortamos a escalada com uma tempestade em cima da cabeça, teoria de Murf, foi agente atingir o chão e o sol saiu..mas eu estava mais feliz ali! Comi um baita de um lanche e de volta pra casa! Então se for beber..não escale, e vice-versa, rs!

Boas escaladas!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestões ou críticas.