sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Cadeirinha velha virando Bandoleira!

Fala galéra da montanha, tudo em cima!

"Este artigo vai ensinar a você caro leitor, como dar um destino bacana para aquela sua cadeirinha velha de escalada, isto mesmo, aquela toda fodida que você não usa mais".

Por Samuel Moreira.


Eu estava dando aquele trato nos meus "brinquedos" e organizando tudo no seu devido lugar e derrepente olhei para os meus friends, nuts e tralhas de conquista (marretas, chapas, chave) e pensei: Poxa eu precisava de uma "Bandoleira", iria me quebrar um galho enorme!


Bandoleira?
Sim, um acessório muito utilizado para escalar vias em móvel, para pendurar as peças e aliviar o peso do rack da cadeirinha, ou mesmo durante conquistas, onde o escalador esta com muito peso junto ao corpo.
Alguns modelos de Bandoleiras encontradas em lojas.
Mas o que isso tem a ver? 

Eu encontrei uma antiga cadeirinha, mas muito velha mesmo, e como a coisa da preta $$$ pensei em transformar aquela quinquilharia em um artigo muito valioso. Então a primeira coisa a ser feita, foi retirar os racks e depois as pernas. No final sobrou apenas a cintura e o belay-loop, de todo o corpo da cadeirinha.
1ª Foto da cadeirinha velha.                                          2ª Sem os racks                                          3ª foto sem as pernas.
Depois é simples, basta vesti-la sobre um dos ombros e usar a própria fivela da antiga cadeirinha para ajustar ao corpo e Kmonn, bora escalar e conquistar com sua nova "bandoleira"! Há, e ela se mostrou muito confortável, já que todo o revestimento da cintura da cadeirinha era acolchoado.

Espero que tenham curtido esta dica! Uma maneira muito simples e barata de dar utilidade a alguma coisa ou equipamento que esteja aí juntando poeira! 

Grande abraço e boas escaladas!

4 comentários:

  1. Genial! Ja tinha pensado em fazer isso tbm! Rola fazer cinto tbm!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh grande Parça! Então, em tempos em que a grana anda curta...rs, uma forma sustentável de carregar seu equipo! Abraço e valeu por acompanhar o blog!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, sugestões ou críticas.