quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Nova via de escalada Tradicional na Pedra do Romão

Fala galéra tudo em cima!!!

Em novembro de 2015, bem no meio da estação chuvosa, eu iniciei mais um projeto em solitário aqui na Pedra do Romão. Estilo este, que hoje atrai cada vez mais adeptos, e que desde que comecei a escalar eu já praticava sem a menor noção!

No ano seguinte, após finalizar a primeira enfiada (termo que na escalada se refere a um trecho completo escalado na rocha), eu convidei meu amigo e parceiro Antônio Calvo para dividir a corda e ajudar na conquista. Trabalhamos em mais um trecho, agora com Tonhão na ponta da corda e finalizamos a segunda parte da via.

Tempo depois, no inverno de 2017, continuamos os trabalhos e devido a um ataque com marimbondos (que foram exterminados depois) que sofri, abortamos a conquista, a poucos metros do final da via.

Foi então que em Junho passado, com o apoio do parça Ingo Marcos Moller, a dupla bateu mais uma vez no této do Romão, e finalizaram a via que Eu chamei de Beijo dos Marímbas, devido as mais de 10 picadas que levei no rosto na época!!


Valeu time!! Valeu Âncora Sistemas de Fixação que sempre forneceu os chumbadores para todos os meus projetos e a Bonier Equipamentos que contribuem com as chapeletas!! E é claro ao Armazém Aventura, que tanto contribui para o desenvolvimento da escalada!! Segue o croqui, e boas escaladas!
Chumbadores Ancora, utilizados em varios projetos de escalada, juntamente com as Brócas modelo Booster!! Incríveis.



CROQUI DA VIA - BEIJO DOS MARIMBAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestões ou críticas.