Por Samuel Moreira.
Hey galéra tudo em cima!
Neste domingo (25/01) aproveitei o bom tempo e fui para a São Bento do Sapucaí - Sp, para conhecer mais um setor de escalada. A pedra do Quilombinho, uma pequena falésia que fica no bairro que leva o mesmo nome. O lugar tem visual incrível, com o complexo do Bau bem ao fundo. O beta pra quem vai escalar na parede da direita, é depois do meio dia, quando começa a fazer sombra nas vias. No canto esquerdo as arvores fazem sombra o dia todo!
Chegando por lá, estacionei o carro e fui muito bem recebido pelo pai e pela mãe do Leandro "Pardal", que me mostraram a trilha de como chegar até a base, com bastante entusiasmo.
O setor tem mais de 20 vias, todas curtas e que variam do 4° ao 10a(BR), algumas vias novas, recém equipadas e vias mistas.
Depois de aproximadamente 10 min de caminhada, eu ja estava trocando uma idéia com a galéra que estava por la. Então hora daquele Kmonn e enfiar a mão no saco de magnésio! Entrei em algumas vias, sendo elas a Quintal do Pardal, que esta graduada como um 7a, que esta mais para B, via irada com altas agarras, levemente negativa e protegida. E em mais duas; Adios Mutchatchos, com uma saída "bouderistica" de 6sup e lances de aderência e a recém equipada Venga Mutchatchos 5sup, ideal para primeiro pega pra aquecer os dedos no granito super abrasivo e aderente. Rolaram umas cadeninhas, novas amizades e boas vibrações, que é o mais importante.
Escaladora Paula Costa (Paulinha), no lance do buraco. Via Quintal do Pardal 7a/b. Crédito da foto: Claudio Brisghello.
Este é o croqui que esta disponível na internet, esta desatualizado, mas da pra ter a real noção das vias. Pode ser encontrado também na versão impressa do Manual de Escaladas da Pedra do Baú e Sul de Minas, do Eliseu.
Para se chegar no local é muito simples, basta pegar a rodovia municipal Benedito Cândido Ribeiro, que vai para o bairro Quilombo. Fique atento as placas da oficina do Pardal Ressolas a esquerda, que não tem erro!
Abraço e boas escaladas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestões ou críticas.