terça-feira, 8 de setembro de 2015

Novas Regras de Acesso a PEDRA DO ROMÂO

Atenção amigos escaladores, que frequentam a Pedra do Romão!




Esta rolando uns boatos aí, de que o Romão vai fechar e tal, fui até a residencia de Dª Rosa e Sr. Tonito, hoje (28/08) e bater um papo com eles, pra tirar todas as dúvidas, ouvi-los a respeito do acesso ao setor. Estes assuntos vinham sendo discutidos a algum tempo. Então listei alguns pontos que são de grande importância para o bom relacionamento com os proprietários:

01 - Não está, e nunca esteve, rolando nenhuma "treta" com os proprietários, em relação a entrada de escaladores dentro das propriedades.

02 - Horário de permanência: Das 8 da manhã as 18hs da tarde. Então não escalar fora destes horários. Procure chegar depois das 8 e sair antes das 18hs!

03 - IMPORTANTE, as escaladas estão permitidas as QUINTAS, SEXTAS e SÁBADOS, salvo em casos onde o escalador só tem o domingo ou demais dias para se dedicar a escalada, é tudo uma questão de conversa 
com os proprietários.

04 - Será colocado junto a primeira porteira, próximo a casa, uma caixinha para os escaladores contribuírem espontaneamente, com o singelo valor de R$ 5,00. Esta grana é para os proprietários! Não tem nada a ver com a escalada local!

03 - Não FUMAR (ou pelo menos evite) e não fazer fogo. Recomendações do próprio Sr. Tonito, com relação a períodos secos, que pode causar incêndio e tal.

04 - Quanto a entrada de carros: Está LIBERADA até base da pedra, como de costume.

05 - Pare e diga pelo menos um "oi", antes de subir! Recomendação de Dª Rosa. Eles são muito receptivos, 5 minutos de conversa não vai atrapalhar ninguém!

No mais é isso mesmo, outra placa será colocada junto a porteira de madeira com informações básicas. Tudo isso é experiencia e organização, comentários maldosos vão surgir, mas é assim que vai ser. Então, vamos colaborar mais uma vez, e pelo menos COMPARTILHEM!

Obs: A caixinha ficara fechada, e somente os proprietários terão a chave!

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, sugestões ou críticas.